No contexto de uma reunião realizada pelo Microsoft Teams, caso eu participe apenas como convidado (sem privilégios administrativos ou de organização), existe a possibilidade de eu solicitar a gravação da reunião?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
No contexto de uma reunião realizada pelo Microsoft Teams, caso eu participe apenas como convidado (sem privilégios administrativos ou de organização), existe a possibilidade de eu solicitar a gravação da reunião?
Olá, Adriana, tudo bem?
No Microsoft Teams, pessoas externas à organização, normalmente não têm permissão para iniciar a gravação da reunião. Isso acontece por questões de segurança e compliance da própria plataforma, e por isso o botão de “Iniciar gravação” costuma aparecer desabilitado para quem entra como convidado.
Nesses casos, a alternativa é solicitar que o organizador da reunião ou algum participante interno da empresa faça o início da gravação.
Vale lembrar que é importante combinar isso logo no começo do encontro, já que, como vimos na aula, a transcrição gerada pela gravação é essencial para depois utilizar o conteúdo no Copilot e criar listas de pendências ou checklists de forma automática.
Bons estudos!
Sucesso ✨