Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

GRAPHQL vs REST

Isso é algo que há um tempo tenho pensado e queria ver se mais alguém enxerga isso ou consegue me mostrar um ponto q não estou vendo. O GRAPHQL é justamente o oposto do rest em termos de usar todo o poder do HTTP, porque é basicamente post, essa forma de trabalhar do GRAPHQL não seria no fim das contas um desperdício do HTTP?

1 resposta
solução!

Boa noite Kaique, tudo bem?

Achei legal esse ponto levantado por você, no meu ponto de vista não vejo como desperdício, são duas abordagens distintas, utilizaria o GraphQL em contextos que precisaria de mais flexibilidade nos retornos, como por exemplo uma API que podem ser utilizado no mobile, front-end, onde os campos retornados são diferentes, assim diminuindo o tráfego desnecessário de campos que não utilizo. O Rest utilizo muito quando tenho uma estrutura bem definida, como integrações entre clientes, onde posso usar e abusar do nível de maturidade de Richardson (Hateoas, Verbos, URI, etc).

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software