Procuro uma dica de como eu posso integrar a graph api básica do instagram em php em uma página web!
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Procuro uma dica de como eu posso integrar a graph api básica do instagram em php em uma página web!
Olá, Gustavo
Um exemplo básico de como você poderia fazer isso:
Primeiro, você precisa criar um aplicativo no Facebook Developer e obter o token de acesso. Este token é necessário para fazer solicitações à API do Instagram.
Em seguida, você pode usar a função file_get_contents() do PHP para fazer uma solicitação GET à API do Instagram. Aqui está um exemplo de como você pode fazer isso:
$access_token = 'seu-token-de-acesso';
$user_id = 'seu-id-de-usuario';
$url = "https://graph.instagram.com/{$user_id}/media?fields=id,caption&access_token={$access_token}";
$json_data = file_get_contents($url);
$data = json_decode($json_data, true);
foreach ($data['data'] as $post) {
echo 'ID: ' . $post['id'] . '<br>';
echo 'Caption: ' . $post['caption'] . '<br><br>';
}
Neste exemplo, estamos solicitando os campos id e caption de cada postagem de mídia do usuário. Você pode solicitar outros campos conforme necessário.
Por favor, note que este é apenas um exemplo básico. A API do Instagram oferece muitos outros recursos que você pode querer explorar, como a obtenção de comentários em uma postagem, a obtenção de curtidas em uma postagem, etc.
Espero ter ajudado e bons estudos!