1
resposta

Grande volume de dados com nodejs e Mysql

Estou trabalhando com mysql e node em um projeto que manipula grandes volumes de dados que estão armazenados no MySql, entretanto muitas vezes os dados demoram cerca de 2 a 20 min pra carregar. Estou usando react e api rest com a biblioteca do mysql mesmo, usando queryes sql. Como faço para ter uma melhor performance?

1 resposta

Oi Rafael, tudo bem? Essa é uma pergunta relativamente difícil de responder sem estar inserido no cenário.

Alguns pontos podem ser:

  1. Queries que carregam mais dados do que precisam, podem ser um pouco que pode prejudicar essa performance.
  2. A forma como a gente escreve as queries também pode gerar problemas de performance.
  3. Otimizacoes do proprio banco podem impactar: indices, tabelas normalizadas, etc.
  4. Voce pode tentar paginar os dados, trazer em partes.

Quando você diz de 2 a 20 minutos, isso é um range muito grande de intervalo.Uma coisa que você pode fazer pra reduzir esse tempo é quebrar esse request de dados em mais partes. Estou considerando que é um request só que traz tudo. Se você quebra esse request em 3 ou 4, você provavelmente consegue paralelizar os processos e ganhar um tempo ai.

Outra coisa que pode ajudar são otimizações em cima do servidor web em si, gzip habilitado, etc.

Eu não sei como está o seu ambiente, então preciso ser bem genérico. Espero ter ajudado!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software