1
resposta

Grande quantidade de dados

Olá estou fazendo o curso com itenção de usar para um dashboard no meu trabalho, então carreguei minha minha planilha no Power BI porém ao carregar ela não vêm completa, aparece mensagem informando que foi "otimizada" a planilha e eu fico sem todos os meus dados para o relatório, como posso fazer para que suba todos meus dados para o Power BI?

1 resposta

Olá Rafael, tudo bem?

Peço desculpas pela demora no retorno.

Segundo a documentação, um arquivo Excel precisa ser menor do que 1 GB, para ser carregado no Power BI:

Caso a sua planilha seja maior do que 1 GB, os seus dados realmente não serão carregados completamente. Não sei te informar Rafael, se em uma versão premium do Power BI, esse limite de carregamento de dados de um arquivo Excel é maior.

Então Rafael, vou deixar aqui para você um link da documentação do Power BI onde informa como Reduzir o tamanho de uma pasta de trabalho do Excel para exibi-lo no Power BI.

Outra opção que você também poderia ver, é tentar dividir os seus dados em dois arquivos, realizar a importação e tentar realizar a mesclagem das tabelas geradas após a importação dos arquivos. Caso você se interesse sobre está segunda opção, vou deixar aqui para você um artigo da Alura, sobre Power BI: Mesclando consultas no Power Query, que explica como a mesclagem funciona.

O instrutor durante o curso de Dashboard com Power BI: Construindo relatórios, na aula 04 Mapas e hierarquias na atividade 08 Carregando novos dados, também mostra como realizar combinação de tabelas.

Esper ter ajudado e bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software