1
resposta

Grafos

Boa tarde,um grafo pode ser definido por arestas e vértices/nó,podemos de certa forma comparar um grafo com um lista encadeada,a mesma possui um "ponteiro" que muitas vezes renomeamos de prox que o mesmo indica o próximo elemento da lista,em grafos esse prox seria um indicador de mais elementos.Grafo é utilizado para relacionar elementos,essa "comunicação" entre eles pode ter um comprimento ,seguindo esse pensamento podemos dizer que é possível indicar rotas com o menor percurso seguindo a ideia de grafos. Sendo assim gostaria de criar uma arvore minima de um grafo que é caracterizado por dois nós e o peso da aresta que os liga Pensei em utilizar o algoritmo Dijkstra que além de ser eficiente para descobrir a menor distancia entre os dois nós,entretanto não achei nenhum código em Java com este algoritmo,enfim se poderem me ajudar,grato atenção.

obs se meu ponto de vista lógico estiver errado me corrigem

1 resposta

Boa tarde Felipe, tudo bom?

Qual a sua duvida na lógica do algoritmo? Vc tem algum exemplo que vc tentou implementar?

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software