No meu não aparece os gráficos recomendados, o q faço?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
No meu não aparece os gráficos recomendados, o q faço?
Olá, Edson. Como vai?
Não se preocupe, isso é uma dúvida muito comum! O recurso de Gráficos Recomendados é uma funcionalidade que depende de dois fatores principais: a versão do seu Excel e, principalmente, como os seus dados estão selecionados.
Aqui estão os passos para você resolver isso e fazer a ferramenta aparecer:
O Excel só recomenda gráficos se ele conseguir entender um padrão nos dados.
No Excel (versões 2013 em diante), ele fica exatamente aqui:
Se o botão físico não aparece na sua barra de ferramentas, pode ser que:
.xls), algumas funções novas ficam desabilitadas. Tente ir em Arquivo > Salvar Como e mude o formato para Pasta de Trabalho do Excel (.xlsx).Dica técnica: Se você quer criar um gráfico rápido e o botão sumiu, tente o atalho de teclado Alt + F1 (cria um gráfico na mesma planilha) ou F11 (cria um gráfico em uma nova aba). O Excel usará o formato padrão, que geralmente é o de Colunas Agrupadas.
Conseguiu encontrar o botão após selecionar os dados, ou sua versão do Excel parece ser diferente da que o professor usa? Se puder me dizer qual versão você está usando, consigo te guiar com mais precisão!