Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Gráficos no Python

Boa noite, galera!

Estou com dúvida mais na criação de um gráfico do que necessáriamente no conteúdo em si. Estou procurando uma forma de plotar múltiplos gráficos em uma mesma imagem com o Python. Utilizando os gráficos do matplotlib eu até que consigo encontrar referências e saem dados, contudo, utilizando gráficos do Seaborn eu acabo encontrando dificuldades.

Alguém saberia me auxiliar sobre como fazer esse gráfico apresentado em aula via linha de comando no python?

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Atenciosamente, Matheus Foletto

1 resposta
solução!

Boas Matheus! Tudo bem? Espero que sim.

Para trabalhar com vários gráficos em linhas ou colunas no seaborn, devemos utilizar um objeto sns.FacetGrid, no qual você pode pode passar diversos parâmetros para inserir os gráficos em linhas ou colunas.

Para saber mais sobre isso, recomendo a [documentação oficial](https://seaborn.pydata.org/tutorial/axis_grids.html.

Outra possibilidade é inserir os gráficos do seaborn em um objeto do plt.subplots(). Basta criar um objeto subplot:

fig, axs = plt.subplots(ncols=x)

E inserir os gráficos do seaborn passando para o parâmetro ax, o axs do subplot, assim como a posição do gráfico.

Dessa forma, o código vai ficar dessa forma:

import matplotlib.pyplot as plt
import seaborn as sns

fig, axs = plt.subplots(ncols=3)
sns.lineplot(x='value', y='label', data=data, ax=axs[0])
Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.Bons Estudos!