Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Gráficos excel com desenho manual

Pessoa, boa noite! Sou novo e aqui estou fazendo as aulas de data sience. Bem não sei a opinião de todos, mas trabalhei 6 anos com Bi para um banco, e criar cada gráfico e fazer ajustes manual com desenho, fica fora da realidade. Se for apenas educativo tudo bem, mas na vida real não sei. Imagina se seu gestou pedir um ajuste em uma dado, e você tiver que fazer tudo de novo no google desenho, como vai ser sua performance? Na minha opinião curso de visualização de dados podia ser no python, r, d3.js, power bi ou tableau.

1 resposta
solução!

Creio que a intenção não foi doutrinar o uso das ferramentas do Google ou sequer impor interferência manual nos gráficos; o intuito do passo a passo mais detalhado teve como objetivo estimular a criatividade na hora de expor os resultados dos dados analisados de forma a simplificar a visualização e manter o foco na informação de maior relevância. Porém, confesso que digitar percentuais e formatar daquele jeito me pareceu desnecessário...

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software