3
respostas

Graficos de barra com hiperlinks

Boa tarde Pessoal, tudo bem? gostaria de saber se existe a possibilidade de um grafico de barra conter hiperlinks para outra pagina(site)

por exemplo

tenho uma pagina onde mostra registros de veiculos e suas infrações

o grafico de barra está lá, com a placa, e o valor

eu quero clicar na placa, e ela me levar pra url, com o Id do veiculo, é possivel?

estou tentando assim, mas não consigo Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

3 respostas

Olá Guilherme, tudo bem com você?

O Power BI não oferece suporte nativo para a criação de hiperlinks diretos em pontos específicos de gráficos de barras. No entanto, como uma alternativa, você pode considerar a utilização de tabelas para exibir os detalhes e incluir hiperlinks nessas visualizações. Para isso, você deverá selecionar a visualização, clicar com o botão direito no nome da coluna da tabela e escolher a opção "Formatação Condicional" e em seguida "URL da Web". Na tela que se abrir, selecione a coluna que possui os links. A seguir o passo a passo em imagem:

Imagem apresentando a coluna visualizações do PowerBi após selecionar a tabela. Destacando o campo URL da Web

Imagem apresentando a janela de configurações da opção URL da Web

Resultado:

Imagem apresentando o resultado dos passos listados acima. Exibindo o link adicionado na tabela

Espero ter ajudado. Continue mergulhando em conhecimento e não hesite em voltar ao fórum para continuar aprendendo e interagindo com a comunidade. Em caso de dúvidas estou à disposição. Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Se eu fosse criar uma tabela igual essa da imagem, eu conseguiria atribuir o link no name da placa, por exemplo? Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Olá Guilherme!

Sim, você pode atribuir o link no nome da placa.

• Clique na setinha à direita da palavra "Name" e escolha "Formatação Condicional" e selecione "URL da Web". Você deve clicar onde marquei na imagem a seguir:

Imagem exibindo o destaque para a seta ao lado do campo "Name"

• Na tela que se abrir, selecione a coluna da sua base de dados que possui os links e clique em "Ok", ou seja, é preciso ter na base de dados uma coluna com os links das placas.

• Por fim, automaticamente aparecerá os links na tabela na coluna Name.

Fico à disposição. Bons estudos!