Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Gráfico sem grades

1 resposta
solução!

Boas Adjair! Tudo bem? Espero que sim.

Creio que o gráfico ter sido gerado sem as grades deve-se a uma mudança na biblioteca, mas não há problema, vou mostrar abaixo como adicionar as grades em qualquer gráfico.

Eu não tenho acesso à base de dados, então vou gerar alguns números aleatórios para gerar o histograma. Para isso vou começar importando algumas bibliotecas:

import numpy as np
import seaborn as sns

Agora, vou gerar alguns números aleatórios. Como a distribuição das alturas é uma distribuição normal, vou fazer com que os números aleatórios tambem o sejam:

np.random.seed(101)
numeros = np.random.normal(170, 15, 500)

A primeira linha np.random.seed(101) define a seed de geração aleatória, dessa forma, se rodar o código terá o mesmo resultado que eu. A função random.normal() gera, nesse caso, 500 números aleatórios que respeitam a distribuição normal, com a média da distribuição 170 e um desvio padrão de 15.

Agora que temos os números, vamos gerar o gráfico de distribuição:

sns.set_style("whitegrid")
ax = sns.distplot(numeros, kde=False)
ax.figure.set_size_inches(12, 6)
ax.set_title('Distribuição de Frequencias')
ax.set_xlabel('Altura em cm')
ax

Que resulta no seguinte gráfico:

Histogrma da distribuição de alturas com média 170 e grades

Nesse caso, a linha sns.set_style("whitegrid") é responsável por definir o estilo das grades e já os coloca por padrão em todos os gráficos. Caso tenha interesse, cá está a documentação, que infelizmente só está disponível em inglês.

Há também uma outra forma de fazer isso, através da propriedade ax.grid(True), na qual pode-se especificar se deseja as grades em só um eixo.

Espero ter ajudado! Bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software