Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Boas Adjair! Tudo bem? Espero que sim.
Creio que o gráfico ter sido gerado sem as grades deve-se a uma mudança na biblioteca, mas não há problema, vou mostrar abaixo como adicionar as grades em qualquer gráfico.
Eu não tenho acesso à base de dados, então vou gerar alguns números aleatórios para gerar o histograma. Para isso vou começar importando algumas bibliotecas:
import numpy as np
import seaborn as snsAgora, vou gerar alguns números aleatórios. Como a distribuição das alturas é uma distribuição normal, vou fazer com que os números aleatórios tambem o sejam:
np.random.seed(101)
numeros = np.random.normal(170, 15, 500)A primeira linha np.random.seed(101) define a seed de geração aleatória, dessa forma, se rodar o código terá o mesmo resultado que eu.
A função random.normal() gera, nesse caso, 500 números aleatórios que respeitam a distribuição normal, com a média da distribuição 170 e um desvio padrão de 15.
Agora que temos os números, vamos gerar o gráfico de distribuição:
sns.set_style("whitegrid")
ax = sns.distplot(numeros, kde=False)
ax.figure.set_size_inches(12, 6)
ax.set_title('Distribuição de Frequencias')
ax.set_xlabel('Altura em cm')
axQue resulta no seguinte gráfico:
Nesse caso, a linha sns.set_style("whitegrid") é responsável por definir o estilo das grades e já os coloca por padrão em todos os gráficos. Caso tenha interesse, cá está a documentação, que infelizmente só está disponível em inglês.
Há também uma outra forma de fazer isso, através da propriedade ax.grid(True), na qual pode-se especificar se deseja as grades em só um eixo.
Espero ter ajudado! Bons estudos!