Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Gráfico em branco

Olá, boa tarde.

Meu gráfico ficou em branco e não percebo o motivo.

Criei a função como descrito no problema e depois tentei gerar um gráfico, mas ele não escreve nada.

Função: f(x):=x^m*e^-x^2;

Gráfico: plot2d([f(x)], [x,0,100000000000000], [y,0,100000000000000], [plot_format, gnuplot])$

Alguém pode me ajudar, por favor?

Obrigado.

4 respostas

Olá, tentei novamente com valores menores e o resultado foi o mesmo:

plot2d([f(x)], [x,-100,100], [plot_format, gnuplot])$

Eu vi que para algumas pessoas apareceu algumas perguntas perguntando se o número era positivo, negativo e etc. A mim não apareceu nada.

A minha função de limite retorna isto:

100^m/e^10000

Olá Girlene, tudo bem? Espero que sim!

Atribua alguns valores ao m para ver o resultado gráfico. Como o valor de m não foi dado, o gráfico não irá aparecer. Para cada valor de m diferente o gráfico irá ter um comportamento diferente, apesar de serem semelhantes.

O máxima geralmente solicita o valor do m, se ele é positivo, negativo etc como você mencionou, mas se não está aparecendo, substitua um valor manualmente.

Crie funções com m = 0, m=1, m=-1 por exemplo e veja a diferença entre eles.

f(x) := x*e^(-x^2)

g(x) := x^(-1)*e^(-x^2)

h(x) := x^(0)*e^(-x^2)

Tente essas funções, substituindo o f(x) para g(x) e h(x) no momento do plot.

Estou à disposição. Bons estudos!

Olá, obrigado pela tentativa, mas infelizmente não consegui.

É uma pena, mas o professor não dá as informações necessárias para resolver o exercício nas aulas.

Vou seguir com o curso, já perdi tempo demais com isso.

Até a próxima.

solução!

Olá Girlene,

O que está faltando na verdade é o caractere de escape % para identificar que o e é o número de Euler. Deve ser escrito como %e

f(x) := x*%e^(-x^2)

g(x) := x^(-1)*%e^(-x^2)

h(x) := x^(0)*%e^(-x^2)

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software