Boa noite.
Escrevi o código conforme o professor orientou, porém o meu gráfico se formou diferente do dele.
Acredito que não tenha nenhum problema porque fiz exatamente igual. Por algum motivo plotou diferente.
Boa noite.
Escrevi o código conforme o professor orientou, porém o meu gráfico se formou diferente do dele.
Acredito que não tenha nenhum problema porque fiz exatamente igual. Por algum motivo plotou diferente.
Oi! Como você está?
Puxa, que mistério. Você poderia compartilhar seu notebook comigo, por favor? Assim posso investigar melhor o motivo dessa diferença.
O botão de compartilhamento fica no canto superior direito da página. É importante alterar o acesso de "restrito" para "qualquer pessoa com o link". Então, é só colar o link aqui no fórum.
Fico no aguardo!
Abraços.
Olá.
Segue o link abaixo:
https://colab.research.google.com/drive/1Fv9WwvGkOQfzhjwQ7VmKSRNRISAdqsFf?usp=sharing
Boa noite.
Alguma solução para o gráfico?
Oi! Como você está?
Desculpe pela demora em te dar um retorno!
Analisando seu notebook, descobri o motivo da diferença nos gráficos. Na linha em que atribuímos o dataframe para a variável alucar
, você chamou o método head()
dentro da atribuição. Sendo assim, o formato do seu dataframe foi alterado, contendo apenas as primeiras 5 linhas iniciais. Essa diferença já pode ser vista na linha print('Quantidade de linhas e colunas: ', alucar.shape)
, que retorna 5,2
, sendo que o arquivo inicial contém 24 linhas.
Para solucionar, basta remover o método head()
no momento de atribuição do valor da variável e, então, executar o notebook inteiro desde o início.
A linha deve ficar assim:
alucar = pd.read_csv('alucar.csv')
Espero que dê tudo certo! Fico à disposição.
Abraços.