2
respostas

Gráfico de pizza

Bom dia! Toda vez que tento plota um gráfico de pizza aparece a msg NameError: name 'plt' is not defined. Tenho que fazer alguma importação nova de biblioteca? Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

2 respostas

Olá, Amanda! Tudo tranquilo por aí?

Quando você fecha o colab seu ambiente de trabalho é reiniciado, ou seja, os comandos executados por você não permanecem ativos.

Então se você está tentando executar uma célula do notebook que está mais abaixo é necessário executar todas as células que estão acima para funcionar de forma correta. A solução para isso é executar todo seu notebook. o colab oferece recursos para isso:

1 - Com atalho Ctrl + F9

2 - Na aba "Ambiente de execução"

Imagem demonstrando como executar tudo no Google Colab. Um retângulo azul enfatiza a opção "Executar tudo", responsável por executar todo o código escrito no Notebook em seu ambiente do Google Colab

Dessa forma o import matplotlib.pyplot as plt será declarado em alguma célula acima da que você está utilizando, e o comando plt.pie, para gerar o gráfico de pizza, funcionará.

Na aba "Ambiente de execução" há outras opções bem interessantes que ajudam muito, recomendo explorá-las.

Espero ter ajudado, mas se ainda persistir alguma dúvida estou sempre à disposição para esclarecer.

:)

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.Bons Estudos!

Bom dia! Bruno, Essa instrução que você me passou eu já havia feito, porém pesquisei um pouco mais e a solução correta é : Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade