Bom dia!
Toda vez que tento plota um gráfico de pizza aparece a msg NameError: name 'plt' is not defined. Tenho que fazer alguma importação nova de biblioteca?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Bom dia!
Toda vez que tento plota um gráfico de pizza aparece a msg NameError: name 'plt' is not defined. Tenho que fazer alguma importação nova de biblioteca?
Olá, Amanda! Tudo tranquilo por aí?
Quando você fecha o colab seu ambiente de trabalho é reiniciado, ou seja, os comandos executados por você não permanecem ativos.
Então se você está tentando executar uma célula do notebook que está mais abaixo é necessário executar todas as células que estão acima para funcionar de forma correta. A solução para isso é executar todo seu notebook. o colab oferece recursos para isso:
1 - Com atalho Ctrl + F9
2 - Na aba "Ambiente de execução"
Dessa forma o import matplotlib.pyplot as plt será declarado em alguma célula acima da que você está utilizando, e o comando plt.pie, para gerar o gráfico de pizza, funcionará.
Na aba "Ambiente de execução" há outras opções bem interessantes que ajudam muito, recomendo explorá-las.
Espero ter ajudado, mas se ainda persistir alguma dúvida estou sempre à disposição para esclarecer.
:)
Bom dia!
Bruno,
Essa instrução que você me passou eu já havia feito, porém pesquisei um pouco mais e a solução correta é :