Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Gráfico de Mihaly

Apesar de eu entender como a zona de conforto pode ser extremamente confortavel, quando eu tento aprender algo novo, eu acabo indo pra o stress, e aí acaba rolando alguns problemas quando eu estou tentando aprender algo. Queria saber como eu posso diminuir o stress pra talvez aprender com mais eficácia, Eu me vejo aprendendo melhor quando eu não tenho hora pra aprender, ou que o prazo é distante, pra eu aprender "com qualidade.". Como eu posso aplicar isso melhor em um ambiente de trabalho dinâmico?

2 respostas
solução!

Oi Tadeu!

Realmente, em alguns momentos é complicado deixar o estresse de lado e entrar no estado de flow, principalmente em ambientes de trabalho que exigem essa adaptabilidade rápida.

Eu gosto muito de utilizar técnicas de gerenciamento de tempo, como a técnica Pomodoro, em casos como esse. Me ajuda muito a focar no que precisa ser feito e reduzir o cansaço mental.

É importante também ter um ambiente confortável, onde você não tenha distrações. Se você está no trabalho e focado em estudar, deixe claro que não está disponível para outras atividades durante determinado período.

Também divida seu aprendizado em etapas menores, com metas atingíveis e realistas.

Além disso, é sempre bom recorrer à uma mentoria, caso você tenha essa possibilidade. Eu, particularmente, quando percebo que estou demorando muito para compreender algum conceito, peço ajuda de meus colegas e de minha liderança técnica. Geralmente em poucos minutos de conversa consigo ultrapassar uma barreira que, sozinha, não conseguiria.

Desejo sucesso, Tadeu!

Abraço.

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

De fato uma pessoa que possa servir de mentor(a) é maravilhoso, eu mesmo se souber de algo que eu possa compartilhar ou até mesmo dar uma ideia diferente da sua estou aqui para o que precisar. Mesmo não sendo ou estar qualificado para ser seu mentor... Mas procurar outros nortes, pode lhe ajudar muito, por isso é sempre bom conversar bastante para saber opniões alheias