1
resposta

Gráfico de Linhas e Colunas

Boa Tarde! Desejo que estejam todos bem!

Galera estou começando a trabalhar com Tableau, e preciso criar um gráfico de Linhas e Colunas Colunas = Meta e Realizado Linhas = % De Meta Atingido Já tentei de tudo, mas não consigo de forma alguma com duas colunas so com uma, alguéInsira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade m consegue me ajudar?

1 resposta

Oi Adriano!

Existem duas formas de colocar uma linha no seu gráfico:

  1. Você está vendo ali, ao lado de Dados, que existe uma opção chamada "Análise"? Essas análises permitem alguns cálculos rápidos como linhas constantes, linhas média, gráfico de caixa, mediana em quartil e etc. Você pode criar um campo calculado com o % que precisa e incluir nessas análises do Tableau.
  2. Se não for isso, você pode criar dois gráficos e transformar o segundo em linha. Seria um gráfico com dois eixos, sabe? Só que você pode colocar cada um deles em formato diferentes.

Outra coisa: a melhor forma de ajudar é se você conseguir compartilhar com a gente o workbook do Tableau. Aí eu posso mexer aqui e te mandar uma possível solução.

Abraços!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software