Tenho uma série de dados e queria saber como posso colocar 2 campos ali no eixo Y, já que quando coloco legenda (para separar as linhas dos anos) ele não me deixa colocar outro campo no Y nem no Y secundário. Alguém consegue me ajudar?
Tenho uma série de dados e queria saber como posso colocar 2 campos ali no eixo Y, já que quando coloco legenda (para separar as linhas dos anos) ele não me deixa colocar outro campo no Y nem no Y secundário. Alguém consegue me ajudar?
Olá Luiz, tudo bem?
Tentei reproduzir o mesmo comportamento com outra base de dados e obtive o mesmo problema. O Power Bi não me deixa inserir uma legenda.
Portanto, acredito que seja uma limitação específica dessa configuração. Às vezes, certas combinações de eixos e configurações no Power BI podem restringir algumas opções de personalização.
Neste caso, sugiro testar outras visualizações que possa substituir o gráfico de linhas. Você pode utilizar o gráfico de dispersão, ele compartilha alguns conceitos básicos com o gráfico de linhas, como a exibição de relações entre duas variáveis, mas a abordagem visual é diferente. Portanto, recomendo verificar qual visualização se adequa ao seu objetivo.
Espero ter ajudado.
Caso surja alguma dúvida, fico à disposição.
Abraços e bons estudos!