Olá,
Segui todos os passos dados até o momento, mas ao criar o gráfico de colunas não dá certo. O que pode estar dando errado?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Olá,
Segui todos os passos dados até o momento, mas ao criar o gráfico de colunas não dá certo. O que pode estar dando errado?
Olá tudo bem ?
Eu precisaria olhar como foi desenvolvido por você, mas somente analisando pelo comportamento do gráfico, acredito que as informações Admissões e Desligamentos estão "repetidas" pois o comportamento do gráfico esta exatamente igual diferente do resultado que foi apresentado pelo Instrutor, se conseguir me mostrar melhor a questão dos relacionamentos ou verificar se não houve a repetição do dado somente com a alteração da nomenclatura de Admissões e Desligamentos no Eixo y da Coluna do Gráfico
Olá! Tudo bom?
Então, no meu, aconteceu a mesma coisa.
Felizmente, encontrei a solução!
Por algum motivo o P.Bi ao invés de criar uma medida, criou uma coluna calculada então o valor ficou constante ao invés de ser uma variável.
Eu só exclui essa medida / coluna calculada e criei novamente, me certificando que é uma medida mesmo (Ela precisa ter o símbolo da calculadora)
Correto:
Errado:

Certifique-se das formulas também:
Admissoes = COUNTROWS(Tb_contratacoes)
Desligamentos = CALCULATE(COUNTROWS(Tb_contratacoes),Tb_contratacoes[Status]<>"Ativo")
Saldo = [Admissoes]-[Desligamentos]
Atenciosamente, Matheus Renda