Olá,
Segui todos os passos dados até o momento, mas ao criar o gráfico de colunas não dá certo. O que pode estar dando errado?
Olá,
Segui todos os passos dados até o momento, mas ao criar o gráfico de colunas não dá certo. O que pode estar dando errado?
Olá tudo bem ?
Eu precisaria olhar como foi desenvolvido por você, mas somente analisando pelo comportamento do gráfico, acredito que as informações Admissões e Desligamentos estão "repetidas" pois o comportamento do gráfico esta exatamente igual diferente do resultado que foi apresentado pelo Instrutor, se conseguir me mostrar melhor a questão dos relacionamentos ou verificar se não houve a repetição do dado somente com a alteração da nomenclatura de Admissões e Desligamentos no Eixo y da Coluna do Gráfico
Olá! Tudo bom?
Então, no meu, aconteceu a mesma coisa.
Felizmente, encontrei a solução!
Por algum motivo o P.Bi ao invés de criar uma medida, criou uma coluna calculada então o valor ficou constante ao invés de ser uma variável.
Eu só exclui essa medida / coluna calculada e criei novamente, me certificando que é uma medida mesmo (Ela precisa ter o símbolo da calculadora)
Correto:
Errado:
Certifique-se das formulas também:
Admissoes = COUNTROWS(Tb_contratacoes)
Desligamentos = CALCULATE(COUNTROWS(Tb_contratacoes),Tb_contratacoes[Status]<>"Ativo")
Saldo = [Admissoes]-[Desligamentos]
Atenciosamente, Matheus Renda