2
respostas

Gráfico de colunas não dá certo

Olá,

Segui todos os passos dados até o momento, mas ao criar o gráfico de colunas não dá certo. O que pode estar dando errado?

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

2 respostas

Olá tudo bem ?

Eu precisaria olhar como foi desenvolvido por você, mas somente analisando pelo comportamento do gráfico, acredito que as informações Admissões e Desligamentos estão "repetidas" pois o comportamento do gráfico esta exatamente igual diferente do resultado que foi apresentado pelo Instrutor, se conseguir me mostrar melhor a questão dos relacionamentos ou verificar se não houve a repetição do dado somente com a alteração da nomenclatura de Admissões e Desligamentos no Eixo y da Coluna do Gráfico

Olá! Tudo bom?

Então, no meu, aconteceu a mesma coisa.

Felizmente, encontrei a solução!

Por algum motivo o P.Bi ao invés de criar uma medida, criou uma coluna calculada então o valor ficou constante ao invés de ser uma variável.

Eu só exclui essa medida / coluna calculada e criei novamente, me certificando que é uma medida mesmo (Ela precisa ter o símbolo da calculadora)

Correto:

Medida_Saldo_Correto

Grafico_Saldo_Correto

Errado:

Medida_Saldo_errado

Grafico_Saldo_Errado

Certifique-se das formulas também:

Admissoes = COUNTROWS(Tb_contratacoes)


Desligamentos = CALCULATE(COUNTROWS(Tb_contratacoes),Tb_contratacoes[Status]<>"Ativo")


Saldo = [Admissoes]-[Desligamentos]

Atenciosamente, Matheus Renda

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software