Nesse tipo de grafico aqui eu gostaria que as barras ficassem sobrepostas e não empilhadas. como faço?
Nesse tipo de grafico aqui eu gostaria que as barras ficassem sobrepostas e não empilhadas. como faço?
Olá, Malena, tudo bem?
Como você escolheu o tipo de visual Gráfico de colunas empilhadas, o gráfico terá este tipo de visualização. Para alterar o gráfico de barras empilhadas, você deverá alterar o tipo de visual.
Como alternativa para essa disposição, você poderá escolher o gráfico de colunas agrupadas Para alterar o visual, siga os passos abaixo:
Abaixo deixo o gif da mudança:
Espero ter ajudado.
Qualquer dúvida, compartilhe no fórum.
Abraços e bons estudos!
Eu gostaria que fosse sobreposta e não agrupada.
Olá, Malena, tudo bem?
Na verdade, o próprio gráfico que você compartilhou já é um gráfico sobreposto. Note que as séries se sobrepõem às outras, há uma intercessão entre os valores da receita no eixo y de acordo as categorias de canais de venda, por exemplo, o valor 10.000 está presente tanto em Atacado B2B
, Varejo Lojas Físicas
e Varejo (Lojas Digitais)
, não há como fazer uma 'separação' entre os gráficos, ocasionando uma sobreposição entre as séries.
Portanto, para entender melhor qual o seu objetivo, você poderia dar mais informações da visualização do gráfico que quer obter? Você pode carregar uma imagem de exemplo, assim poderei te ajudar mais assertivamente.
Ficarei no aguardo.