Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Gráfico Clusterizados

Ola pessoal, me gerou uma duvida aqui q n estou conseguindo resolver. Se tratando do PowerBI, e dos 'Grafico de Barras Clusterizados'... No eixo Y eu estou colocando 2 termos, "UF, CIDADE", e no eixo X tenho a "soma do valor total'' Entretando o titulo dessa tabela esta ''R$ total por UF", teria como mudar esse titulo conforme eu troco de hierarquia?? Pois ela esta fixo para todos os niveis, dificultando a leitura.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

2 respostas
solução!

Oiê, tudo bem?

Essa mudança no título do gráfico, conforme a hierarquia, é geralmente feita de forma automática pelo Power BI. No entanto, para que isso seja possível, precisamos estar com a configuração padrão do título.

Sabendo disso, poderia verificar se em "Título", na aba "Geral" de "Formatar o visual", você alterou o título-padrão? Caso isso tenha acontecido, basta clicar em "Redefinir para padrão":

Restaurando o título para o formato padrão, no Power BI.

Feito isso, os títulos do nosso gráfico serão alterados conforme mudamos sua hierarquia, assim como mostro no exemplo abaixo:

Alterando de forma dinâmica o título de um gráfico

Caso queira mudar a forma pela qual o nome dos campos aparecem no título, basta dar um duplo click em cada um desses campos (presentes nos eixos X e Y) e renomear!

Espero que isso ajude! Caso o problema continue ou ainda tenha dúvidas, compartilhe por aqui mais informações sobre o seu projeto, como a imagem do gráfico e as configurações de título em "Formatar o visual".

Um forte abraço!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Era exatamente oque eu precisava!

Muito obrigado mesmo! ^^