Alguém poderia me explicar como ploto um gráfico acumulativo? Está dando esse seguinte erro:
Não consigo ver pela documentação!
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Alguém poderia me explicar como ploto um gráfico acumulativo? Está dando esse seguinte erro:
Não consigo ver pela documentação!
Olá Igor, tudo bem? Espero que sim!
A função distplot() é antiga e será descontinuada, por isso aparece um aviso em vermelho. Esse aviso não é um erro, já que o código é executado e retorna o gráfico normalmente, porém no futuro, em versões mais novas da biblioteca, esse código deixará de funcionar.
As funções que substituem a distplot são as displot() e histplot().
Você pode fazer um gráfico acumulativo com a função histplot() da seguinte maneira:
ax = sns.histplot(nota_media_dos_filmes_com_pelo_menos_10_votos.values,
cumulative = True, kde = True)
ax.set(xlabel="Nota média", ylabel="% acumulada de filmes")
ax.set_title("Média de votos em filmes no Movielens 100k com 10 ou mais votos")O parâmetro cumulative = True serve para deixar o histograma de forma acumulada e o parâmetro kde = True adiciona uma curva ao gráfico. Caso não coloque o kde, o gráfico apresentará apenas as barras do histograma.
Espero que tenha tirado sua dúvida.
Estou à disposição. Bons estudos!