1
resposta

Graficamente falando. As metas de estudo devem ser sempre crescentes e depois assumir um comportamento linear, ou podem ter outros comportamentos gráfico?

Estou relacionando com tempo de estudo como por exemplo, na primeira semana vou estudar 10h, na segunda semana 15 , terceira 20h, quarta 25h, quinta 25h, sexta 25 h.... ou podem por exemplo assumir um padrão senoidal? Ex: (10 h, 15h ,,20h, 25h, 20h,15h ,20h 25h ,20h.....) ; Isso vaia ao encontro do " princípio do atleta" ( Constância e perseverança) ?

1 resposta

Olá, Luis. Tudo bem?

Acredito, que graficamente os processo de estudos pode ter diversos comportamentos.

As metas de estudos vão crescendo gradualmente, se cria o hábito e aos pouco vai aumentando a carga de estudos conforme a sua realidade, aqui temos uma gráfico que está crescendo, e esse é o cenário ideal das metas, de evolução.

E em algum momento é possível encontrar o tempo limite que consegue se dedicar, se tem a rotina, hábito e disciplina para estudar sempre a mesma quantidade de horas (30h semanais). Ou até mesmo em um processo de adaptação (por exemplo, vou estudar 2h até me adaptar e depois aumento), nesse caso gráfico está linear.

Porém, somos pessoas e imprevistos acontecem e isso pode influenciar a sua rotina de estudos, nesse cenário o gráfico oscila.

De forma geral, esse gráfico na prática será dinâmico, estará sempre em movimento, oscilando, devido aos diversos processos da aprendizagem e instabilidades do dia a dia. E de forma teórica o gráfico de elaboração de metas é crescente, em que é sempre procurado evoluir e melhorar.

Faz sentido para você?

Espero ter ajudado e bons estudos?