Olá Pedro.
Tudo bem?
Desculpa a demora, estou respondendo esse tópico para tentar ajudar você e outros alunos que estiverem com essa mesma dúvida. Valeu :)
Parece que você está enfrentando problemas para acessar o Grafana no endereço http://192.168.33.10:3000/. Vamos tentar resolver isso juntos!
Primeiro, verifique se o serviço do Grafana está realmente instalado e em execução em sua máquina. O erro que você mencionou indica que o serviço não foi encontrado. Você pode tentar reiniciar o serviço executando o seguinte comando no terminal:
sudo systemctl restart grafana-server
Certifique-se de que você está executando esse comando com privilégios de administrador. Se o serviço não estiver instalado corretamente, você pode precisar reinstalá-lo.
Outra possível causa para o problema é que a porta 3000 esteja bloqueada ou não esteja sendo redirecionada corretamente. Verifique se a porta 3000 está aberta no seu firewall e se você está usando as configurações corretas de redirecionamento de portas em seu roteador, se aplicável.
Além disso, verifique se o endereço IP 192.168.33.10 está correto e se você está acessando a máquina correta. Às vezes, pode haver problemas de configuração de rede que impedem a comunicação com o Grafana.
Espero que essas sugestões possam te ajudar a resolver o problema. Se você ainda estiver enfrentando dificuldades, por favor, forneça mais detalhes sobre a sua configuração e os passos que você já realizou, para que possamos te ajudar de forma mais precisa.
Espero ter ajudado e bons estudos!