Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

GRADUAÇÃO - EAD

Galera, estou fazendo o curso da Alura e estou gostando muito! Os cursos são ótimo, eu que não tenho formação na área e só sou um apaixonado por tecnologia estou conseguindo evoluir muito. Gostaria de saber se alguém da comunidade já realizou alguma Gradução a distância, estou interessando em fazer Análise e Desenvolvimento de Sistemas. Alguém indica alguma plataforma que teria a melhor para esse tipo de curso? E outra, A plataforma do da Alura poderia começar a pensar em fazer cursos de Graduação Tecnológica né? Com o formato da Alura, seria muito bom!

3 respostas

Oi Rafael, tudo bem?

Que bacana saber que você está gostando muito dos cursos! Desde já espero que você tenha muito aprendizado :D

Vou passar a sua dúvida para os nossos instrutores para ver quem pode te indicar essa modalidade de curso.

Quanto aos cursos de graduação da Alura acho que por enquanto não rola. O MEC faz muitas exigências para as instituições serem aprovadas e isso pode impactar na maneira como ensinamos...

Mas que seria uma boa, seria!

Bons estudos.

solução!

Olá Rafael,

Que bom que está gostando \o/

Eu faço Engenharia da Computação na Univesp, uma universidade pública ead que conta com os professores e mestres da USP, Unicamp e Unesp. É fácil? Definitivamente não, mas vale muuuuito a pena. Não consigo descrever o número de coisas que aprendi. Precisa de disciplina e comprometimento, assim como nos cursos da Alura - onde aprendi ainda mais.

Você terá facilidades, como escolher o melhor horário para estudar, mas deve estar ciente de ter muita responsabilidade e não postergar nada, para não perder prazos.

Eu gosto muito da plataforma, mas não conheço a das universidades particulares (sem falar que o curso é de graça, isso pra mim é um grande diferencial...)

Se quiser conhecer, fica o link: https://univesp.br/

Quanto a Alura ter uma graduação, seria um sonho ne? Mas envolve muitas questões com MEC e tal, mas quem sabe não se torna uma realidade no futuro?

Valeu e bons estudos!!!

Verdade, Achei a plataforma da Alura Fantástica! O curso flui de uma forma impressionante. Sempre com as perguntas, os testes e as aulas em vídeo.

Obrigado por Tudo galera!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software