Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
5
respostas

Grade de Estudo Desenvolvedor Angular

Pessoal estou tentando montar uma grade de estudo que cubra todo que um iniciante tem que saber para ir do zero até estar preparado para começar a trabalhar em um projeto Angular. Até o momento listei os assuntos abaixo, gostaria de saber se alguém tem algo mais a acrescentar. Desde já obrigado pela ajuda. Logica de Programação, HTTP/REST, HTML5, CSS3, JavaScript, ES6, Bootstrap, Sass, Webpack, Angular2, Git

5 respostas

Opa Vinicius, tudo bem? Achei a sua grade interessante, eu apenas adicionaria padrões de projetos e testes. Talvez TypeScript (já que é o padrão do Angula)

Opa tudo tranquilo! Pelo que vi os cursos de ES6 já incluem padrões de projeto, TypeScript tinha esquecido mesmo :) ! Ainda não fiz tudo que esta na grade, mas sinto falta de entender melhor a parte de configuração de ambiente e a organização do projeto. Padrões de projeto e webpack são sulficientes para entender essa parte, ou sugeri mais alguma coisa? Sobre teste, qual curso você recomenda?

Organização do projeto é mais infra, isso é bem particular e depende do projeto em si, cada projeto vai ter uma infra particular. Os frameworks já recomendam certos padrões, recomendo ir pelos padrões dele mesmo, você vai reconhecê-los enquanto estuda.

Em testes, especialmente para javascript, temos o curso de Jasmine, que é meio antigo e bem básico, mas serve sim pra dar uma base.

Eu recomendo você também fazer os cursos de Node. Os 2 no caso, como seu interesse está no Angula, que usa Node por baixo dos panos, o curso de node vai te dar uma força ainda maior. Lá tem umas aulas de testes que também podem ajudar um pouco.

Olá Wanderson! Vou adicionar o Node e o Jasmine a lista. Quanto a parte de infra, no futuro eu gostaria de entender inclusive essa parte, tem alguma carreira ou curso que eu possa fazer no Alura?

solução!

Não, dessa parte de organização de aplicação nós não temos nada nessa linha. Isso por que é muito relativo de aplicação para aplicação. Conforme como você for avançando no estudo, você vai notar algumas formas, mas curso em si, não temos não.

A parte de infra que a gente ensina aqui está lidado a servidor, banco de dados, etc..