IMAGINE QUE SOU UMA ALUNA DE CURSINHO PARA SEDES, MEU ESTILO DE APREDIZADO É AUDITIVO/VISUAL, ME FONECA DUAS ESTRATEGICAS PARA APREDIZADO PARA ESSE ESTILO PASSO A PASSO, OTIMIZANDO MEU PROCESSO DE APRENDIZADO PARA APLICAR EM MINHA ROTINA
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
IMAGINE QUE SOU UMA ALUNA DE CURSINHO PARA SEDES, MEU ESTILO DE APREDIZADO É AUDITIVO/VISUAL, ME FONECA DUAS ESTRATEGICAS PARA APREDIZADO PARA ESSE ESTILO PASSO A PASSO, OTIMIZANDO MEU PROCESSO DE APRENDIZADO PARA APLICAR EM MINHA ROTINA
Oi, Michele! Como vai?
Agradeço por compartilhar.
Gostei da forma como você pensou em adaptar o uso do ChatGPT ao seu estilo auditivo e visual, pois isso ajuda a tornar a rotina de estudos mais organizada e próxima da sua forma de aprender. Continue explorando prompts mais completos, porque quanto mais contexto você der, melhores serão as estratégias sugeridas.
Dica: peça ao ChatGPT para montar um plano com duas partes: uma com resumos visuais, como mapas mentais e quadros comparativos, e outra com explicações para ouvir, como roteiros curtos em formato de áudio ou leitura em voz alta. Depois, aplique uma estratégia por vez na sua rotina e observe qual delas ajuda mais na fixação do conteúdo.