2
respostas

Gpo e Shadow Copies

Boa tarde, pessoal, quais são as gpos mais importantes q deve ser implementadas dentro do servidor. eu fiz algumas bloqueio: task, cmd, opçoes da internet ie, painel de ontrole. fiz gpo pra desligamento automatico das maquinas no dominio. papel de parede, msg no dominio, desabilitando firewall. e outros tem mais alguma ou boas praticas para o gpo ?! E gostaria de saber sobre Shadow Copies.

Desde já agradeço.

2 respostas

Oi Filippe, tudo certo?

É dificil definir quais são as GPOs mais importantes. Cada empresa tem um padrão, etc. Entretanto, você citou a maioria das GPOs utilizadas comumente. Algumas bem comuns que costumam ser usadas e você não citou são:

  • bloqueio de desligamento.
  • bloqueio das portas USB

dependendo do rigor do ambiente, são bastante utilizados também.

Quanto a Shadow Copies, depende muito da versão do windows server que você está utilizando. Aqui na alura eu não encontrei nenhum conteudo abordando. Mas, é bem comum encontrar tutoriais no google, e até no youtube, de como configurar e habilitar =)

Espero ter solucionado sua dúvida.

Abraço e bons estudos!

Andre, tudo bom ?! Então fiz exatamente isso, no caso, estou usando windows server 2012 r 2 (voce tem algum tutorial BOM, de shadow copies, no caso vamos utilizar um nas, e salvar todas aplicações do usuarios que ele estiver fazendo no desktop. porem exemplo).

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software