No Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), a Governança é tratada de forma estruturada e alinhada às diretrizes nacionais.
A instituição segue a Resolução CNJ n. 211/2015, que instituiu a Estratégia Nacional de Tecnologia da Informação e Comunicação do Poder Judiciário (ENTIC-JUD), e, no âmbito estadual, a Resolução GP n. 31/2018, que criou o Comitê de Governança de Tecnologia da Informação (CGovTI) e o Comitê de Gestão de TI.
A Governança de TI no TJSC tem como objetivos principais:
Garantir que projetos e serviços de TI estejam alinhados ao planejamento estratégico do Judiciário;
Promover entrega de valor, gestão de riscos, segurança da informação e otimização de recursos;
Definir políticas, estratégias e metas, além de acompanhar sua execução por meio do Plano Diretor de TI (PDTI) e do Planejamento Estratégico de TI (PETI).
Esses preceitos são compartilhados por meio de resoluções, planos estratégicos e atuação dos comitês, envolvendo magistrados e servidores na definição de prioridades e monitoramento de resultados.
Fonte: Governança de TI no TJSC https://www.tjsc.jus.br/web/tecnologia-da-informacao/governanca