3
respostas

Gostei do Approach e da didática

Primeira vez que vejo o componente ser montado antes no CSS. Primeira vez que vejo as fontes serem estilizadas dessa forma antes, e achei muito legal. Sério, mesmo, me abriu toda uma outra forma de entender o trabalho de criação da página, que complementa uma lógica criativa. Recomendo a quem tá se sentindo um pouco perdido, que é preciso olhar os cursos que estão listados como requisitos. Seja para este curso, ou para os outros anteriores a este, na formação html e css, assim como na formação de Front-end. Estas duas são bem complementares, pelo que tenho visto, e seus pré-requisitos me fizeram 'bifurcar' em assuntos que me deram maior segurança.

Muitas vezes o curso está listado na sequência de um outro, e além disso, tem seus pré-requisitos. Eu costumo fazer todos os que são considerados requisitos, e assim, senti que montei as etapas pra conseguir compreender este conteúdo do jeito que foi montado. Acho que é a terceira aula que venho aqui no fórum procurar por elogios, pois queria jogar confete, também. Nessa aula encontrei algumas reclamações, então fica essa dica: confiram sempre os cursos que são requisitos. Eles não são obrigatórios, mas existe uma razão para estarem listados como tal.

Recomendo o curso do mesmo profe, sobre Flexbox e Grid, e também os outros do Mateus Castiglioni, sobre Grid, e sobre Arquitetura de CSS.

Bons estudos, e parabéns à equipe. Tá massa demais e o projeto é bonitão.

E, sim, fiquei encasquetado com as imagens e também vou buscar solução pra elas ficarem bonitas como no Figma. :D

3 respostas

Concordo com você, Wagner.

Muitos alunos têm dificuldade em acompanhar o assunto, e também acredito que se dá pelo fato de não terem assistido os cursos anteriores que são pré-requisitos.

Estou fazendo esse curso na formação de HTML e CSS. Tudo tem um começo, meio e se desenrole!

Já vi aluno com dificuldade em JS, quando foi citado algum assunto na aula de CSS. Entretanto, no curso de lógica da programação tinha tudo explicado!

Assim que adquiri o curso da Alura recebi um e-mail perguntando se precisava de ajuda para organizar os estudos, de forma que logicamente precisei, pois sou nova na área e estava perdida! Toda ajuda é bem-vinda, obrigada! kkkkkkkkkkk

Prontamente encaminharam um roteiro para seguir e estou conseguindo acompanhar tudo direitinho! Depois passei a ir por conta própria.

Acredito que pelo fato de ser professora (de uma área totalmente diferente kkkkkk), permitiu o respeito ao que é posto, no sentido de que se organizaram uma formação com cursos (e roteiro) e material extra é porque preciso consumir tudo aquilo.

Outra coisa muito importante é LER A DOCUMENTAÇÃO OFICIAL!

Enfim, estou feliz com o curso.

Legal, colega!

Eu adorei receber esse mail, também, oferecendo orientação.

Concluí a formação HTML e CSS faz pouco, e, embora tenham me dito que eu pudesse pular a Formação Iniciante, e focar no Front, eu a fiz também. E achei muito bom. Somou bastante, a gente ouve sempre que a base precisa ser forte, e é isso.

E realmente, é tudo muito bem encadeado. Várias vezes senti que saí de um curso precisando reforçar algo, e este algo estava no próximo curso, no próximo artigo ou algo assim.

Sucesso nos estudos, Mariana!

Exatamente o que senti, Wagner! Sucesso nos estudos!