1
resposta

Gostei da forma explicada.

Quando falamos de gerações é complicado falar de cada uma e meu pensamento é tentar, entrosar da melhor forma possível dependendo do aprendizado.

1 resposta

Olá, Roberto! Tudo bom?

Entendo o seu ponto de vista sobre a complexidade de lidar com diferentes gerações, e acredito que você está no caminho certo ao procurar se adaptar e interagir da melhor forma possível com cada uma delas.

A comunicação assertiva, que é o foco do nosso curso, é uma ferramenta extremamente útil para isso. Ela nos ajuda a expressar nossos pensamentos e sentimentos de uma maneira clara, aberta e direta, respeitando a nós mesmos e aos outros. Isso é especialmente útil quando lidamos com pessoas de diferentes gerações, que podem ter diferentes estilos de comunicação e diferentes expectativas sobre o que é apropriado ou respeitoso.

Por exemplo, as gerações mais velhas podem valorizar a formalidade e a deferência, enquanto as gerações mais jovens podem preferir uma abordagem mais casual e direta. A comunicação assertiva nos permite navegar por essas diferenças de maneira eficaz, expressando nossas próprias necessidades e respeitando as dos outros.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Se esta resposta te ajudou, por favor, marque como solução ✓. Bons estudos.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software