1
resposta

Gostei da Experiência

Fooi muito legal a experiência de ter um tutor via IA. Mas acredito que preciso expressar bem as palavras para poder ter um melhor feedback. Pois. embora eu tenha abortado sobre a simplificação da utilização da esturutura if-else, pela utilização da variável let numeroTentativa = tentativa > 1 ? " Tentativas" : " Tentativa"), ou seja, sobre operador ternário. Eu acho que não me fiz entender à IA. Mas vamos indo, bora para os próximos desafios. Parabens Alura!!

1 resposta

Olá Edson! Tudo bem?

Fico feliz em saber que você está gostando da experiência com o tutor via IA!

Sobre o seu exemplo, o operador ternário é uma forma concisa de escrever uma estrutura condicional if-else. No seu caso, você está utilizando para decidir entre "Tentativas" e "Tentativa" com base no valor da variável tentativa. Isso é uma prática comum para simplificar o código quando temos condições simples.

Por exemplo, o que você escreveu:

let numeroTentativa = tentativa > 1 ? "Tentativas" : "Tentativa";

É uma maneira eficiente de ajustar o texto dependendo do número de tentativas, sem precisar de um bloco if-else mais extenso. Se tentativa for maior que 1, numeroTentativa será "Tentativas", caso contrário, será "Tentativa".

Se você tiver mais dúvidas sobre como usar o operador ternário ou qualquer outra parte do código, não hesite em explorar mais exemplos ou pedir ajuda aqui no fórum

Bons estudos!