Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Gostaria que Criticassem minha Proposta de Meta SMART

S: Concluir o Curso ONE - Programação Back-END ou Front-END: Se back ou front a definir conforme o que entender que me agregue mais e/ou como o que eu me identifique mais; M: Conseguir absorver e entregar mais que o suficiente para concluir o curso e obter os certificados em sua totalidade: 1 ano; A: Ok, de acordo com a chancela da Alura e Oracle; R: Importante para melhorar a qualidade das minhas entregas e o tempo para entregar o que me é solicitado hoje e conseguir uma fonte de renda alternativa adicional ou senão até uma nova fonte principal de rendas. Também adoro programação desde criança; T: Tempo: 1 ano para conclusão do curso - Em andamento.

2 respostas
solução!

Sua proposta de meta SMART está bem estruturada, mas algumas melhorias podem torná-la ainda mais objetiva:

S (Específica): A meta está clara, mas poderia ser mais objetiva ao definir se você irá se concentrar em Back-END ou Front-END, para que seja possível focar na escolha que mais agrega.

M (Mensurável): "Conseguir absorver e entregar mais que o suficiente" é vago. Que tal especificar uma medida concreta, como "completar 80% das atividades do curso" ou "obter 90% de aproveitamento nas avaliações"?

A (Alcançável): A meta é alcançável, mas seria interessante detalhar mais sobre como você pretende se organizar ao longo do ano para garantir o progresso contínuo.

R (Relevante): Você justificou muito bem a relevância, explicando como isso irá impactar sua carreira e sua vida pessoal. Está bem alinhado.

T (Tempo): O prazo de 1 ano é adequado, mas pode ser interessante dividir esse período em marcos menores, como "concluir 50% do curso em 6 meses", para facilitar o acompanhamento.

Ajustes simples podem tornar a meta mais clara e fácil de medir ao longo do tempo.

Se a resposta te ajudar, marque como solucionada.

Muito obrigado pelo retorno. Farei os ajustes conforme sugerido.