Como faço para complementar minha instalação, só veio os JARs das libs... ?
Como faço para complementar minha instalação, só veio os JARs das libs... ?
Boa tarde Davi. Você instalou a jdk ?
Sim a última. 1.8.0-0131. Estava vendo no fórum Stackoverflow e orienta a descompactar o arquivo zipado na pasta... Estava dando erro! Agora forcei a extração como administrador da máquina e está executando!
Se você abrir o terminal e digitar:
java -version
O que aparece ?
java version "1.8.0_191"
Java(TM) SE Runtime Environment (build 1.8.0_191-b12)
Java HotSpot(TM) 64-Bit Server VM (build 25.191-b12, mixed mode)
Acredito que com isso já consiga criar seus projetos, está tendo algum erro?
Estou cursando formação desenvolvedor JAVA, e todo o curso que o professor Nico dá ele nos leva até às classes do javadoc... Por exemplo em excessões, nas Lins Lang e IO... Quero a mesma visão... E enxergar o que herda do que.
Acho que a melhor forma é na própria javadoc mesmo, desconheço algum lugar que terá o diagrama de todas as classes e suas relações, mas pela documentação do java dá pra ver as heranças sim
Easy bro!! Para consultar os fontes da maneira como o instrutor mostra nas aulas segure a tecla CTRL (ou command se estiver no Mac) e clique em cima do nome da classe que você deseja ver o fonte, em qualquer lugar que essa classe estiver presente no seu código. Funciona com qualquer classe que esteja implementada OU importada no seu projeto. Repare que esse é o método para navegar por esse fontes usando o ECLIPSE, mesma IDE utilizada nop treinamento. Para outras IDEs eu desconheço o atalho :) ...
Abraços!!
Eu tentei isso, às classes do javadoc na versão do Java que eu tenho não funciona as classes estão compiladas; Não aparece implementação, mas sim como se estivesse compilados... Provavelmente decorrência das alterações de políticas do JDK para última versão. Mas os arquivos estão la... zipados... Tentei dezipar mas o Java, eclipse, não reconhece. Os arquivos descompactados manualmente!
Hum... Acho que entendi seu ponto. Da uma olhada nesse post aqui do GUJ e veja se isso resolve o lance de exibir os fontes no Eclipse.
Abraços!