Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
10
respostas

Gostaria dos fontes das Classes (Object, Exeption, Number, etc) do Java

Como faço para complementar minha instalação, só veio os JARs das libs... ?

10 respostas

Boa tarde Davi. Você instalou a jdk ?

Sim a última. 1.8.0-0131. Estava vendo no fórum Stackoverflow e orienta a descompactar o arquivo zipado na pasta... Estava dando erro! Agora forcei a extração como administrador da máquina e está executando!

Se você abrir o terminal e digitar:

java -version

O que aparece ?

java version "1.8.0_191"

Java(TM) SE Runtime Environment (build 1.8.0_191-b12)

Java HotSpot(TM) 64-Bit Server VM (build 25.191-b12, mixed mode)

Acredito que com isso já consiga criar seus projetos, está tendo algum erro?

Estou cursando formação desenvolvedor JAVA, e todo o curso que o professor Nico dá ele nos leva até às classes do javadoc... Por exemplo em excessões, nas Lins Lang e IO... Quero a mesma visão... E enxergar o que herda do que.

Acho que a melhor forma é na própria javadoc mesmo, desconheço algum lugar que terá o diagrama de todas as classes e suas relações, mas pela documentação do java dá pra ver as heranças sim

Easy bro!! Para consultar os fontes da maneira como o instrutor mostra nas aulas segure a tecla CTRL (ou command se estiver no Mac) e clique em cima do nome da classe que você deseja ver o fonte, em qualquer lugar que essa classe estiver presente no seu código. Funciona com qualquer classe que esteja implementada OU importada no seu projeto. Repare que esse é o método para navegar por esse fontes usando o ECLIPSE, mesma IDE utilizada nop treinamento. Para outras IDEs eu desconheço o atalho :) ...

Abraços!!