1
resposta

Gostaria de uma ajuda em uma modelagem que estou fazendo para o projeto da faculdade

Tenho um projeto da faculdade para criar um banco de dados de uma funerária, estou fazendo o modelo logico desse banco e gostaria de saber se ele está correto. Se alguém poder me ajudar.

O mini mundo:

Sistema para uma Funerária

Seu Joaquim tem uma funerária e deseja um sistema que possa controlar suas vendas e planos funerário. Assim, uma funerária fornece vários produtos. E um produto pertence a uma única funerário. A funerária tem CNPJ, Razão Social, endereço com rua, bairro, número, CEP, Complemento, Cidade e Estado e vários telefones e o produto tem código, descrição, valor e quantidade. Uma funerária tem vários clientes que possui um plano. O cliente pode ser pessoa física ou pessoa jurídica. Se pessoa física deverá ter CPF, data de nascimento e RG, caso pessoa jurídica deverá ter CNPJ e Razão Social. Um cliente tem código, endereço com rua, bairro, número, CEP, Complemento, Cidade e Estado, vários telefones. O plano tem código, tipo de plano (Básico, Semi-luxo, Luxo), descrição, valor mensal e situação (ativo, desativado). Um cliente do tipo pessoa física pode ter nenhum ou vários dependentes. Um dependente tem CPF, nome e nenhum ou vários telefones. Um plano permite realizar um ou vários sepultamentos. O sepultamento tem código, local, descrição, data, hora, endereço do túmulo.

Aqui é como está a modelagem:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Minha duvida maior é na parte dos relacionamentos, já fiz alguns relacionamento estou em duvida no relacionamento de plano com sepultamento e pessoa física com dependente. Se alguém poder me ajudar dizer se o que fiz até o momento está certo ou se tem algo errado para eu concertar.

1 resposta

wow, muito top o projeto, vou comentar aqui para ficar de olho na resposta e ajuda.