<canvas width="600" height="400"></canvas>
<script>
var tela = document.querySelector('canvas');
var pincel = tela.getContext('2d');
pincel.fillStyle = 'white';
pincel.fillRect(0, 0, 600, 400);
var raio = 10
function desenhaCirculo(x, y, raio, cor) {
pincel.fillStyle = cor;
pincel.beginPath();
pincel.arc(x, y, raio, 0, 2 * Math.PI);
pincel.fill();
}
function limpaTela() {
pincel.clearRect(0, 0, 600, 400);
}
function desenhaAlvo(x, y) {
desenhaCirculo(x, y, raio + 20, "red");
desenhaCirculo(x, y, raio + 10, "white");
desenhaCirculo(x, y, raio, "red");
}
function sorteiaPosicao(maximo) {
return Math.floor(Math.random() * maximo);
}
var xAleatorio = sorteiaPosicao(600);
var yAleatorio = sorteiaPosicao(400);
desenhaAlvo(xAleatorio, yAleatorio);
</script>
Tenho uma dúvida referente a função sorteiaPosicao(). Eu entendi o uso do return para retornar o resultado, o Math.floor() pra retornar um número arredondado, o Math.round() para sortear o número mas não entendi o porque ele deve ser multiplicado pelo máximo.
Exemplo: Pensando na função no eixo X em que o número hipotético sorteado seria 25 ... de acordo com a função ficaria 25*600 que o resultado seria 15.000.
Onde meu raciocínio está falhando em entender?