Eu comecei na Alura e recebi a disponibilidade de pegar três livros da casa do código e gostaria de uma sugestão de quais seriam os melhores para começar a ter um melhor aprendizado em java.
Eu comecei na Alura e recebi a disponibilidade de pegar três livros da casa do código e gostaria de uma sugestão de quais seriam os melhores para começar a ter um melhor aprendizado em java.
Boa tarde, Allonso! Tudo bem, cara? =)
Antes de poder lhe indicar alguma coisa, é importante saber quais são os seus interesses... Isto é, Front-End, Back-End, Mobile...?
Fábio
A casa do código tem livros ótimos, fica até difícil indicar. Mas minha sugestão seria a seguinte:
Agora esses outros são livros, que sempre vai ser bom você ter para consultar:
Depois, conforme você for estudando você vai começar a intuitivamente já definir o caminho que percorrer nos estudos.
Back-End, Mobile.
Allonso,
Para a parte de mobile, temos vários que são interessantes. Não posso falar por todos, pois ainda não li, mas alguns que eu li, pelo menos parte do livro e recomendo:
Essa parte de mobile não foi o meu interesse ainda, então não tenho muita propriedade para falar deles.
Falando em back-end, você ainda assim tem que decidir qual linguagem pretende seguir, entre Java, C#, ... Sobre Java, você vai ver que a variedade é grande! Se estiver começando na linguagem:
Se já tiver um pouco de experiência com a parte de orientação a objetos e a parte mais básica do Java:
Baseado no que você me falou essas são algumas das minhas recomendações. Eu sou desenvolvedor Java, então eu tenho forte tendência a mostrar mais sobre Java. Rs...
Vários dos livros de Java eu li, e acho que consigo recomendar todos, cara! Mas Alguns são mais avançados, outros menos...
Espero ter ajudado, cara! Mas se tiver qualquer dúvida, não deixe de postar por aqui! Como você está pegando os ebooks agora, acredito que você deve ser novo na plataforma, portanto seja muito bem-vindo à Alura! Espero que consigamos atingir e superar suas expectativas! E, como eu disse, qualquer dúvida que você tiver ao longo dos seus estudos, não deixe de postar por aqui para que possamos ajudá-lo! =)
Abraço e bons estudos,
Fábio
Peguei os livros que me indicaram são realmente muito bons. Eu deveria ter pegado eles antes de começar o curso de Java. Muito Obrigado pela indicação.
Allonso um livro que comprei recentemente da casa do código:
Muito bom o livro, se tiver oportunidade você vai gostar muito. Muitas coisas que eu fazia a anos, aprendi fazer as mesmas de uma maneira bem diferente e muito mais concisa.
Abraços