Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Gostaria de saber sobre Transição de carreira.

Estou saindo do ramo da tecnologia em que atuava na manutenção de hardwares como manutenção de computadores, cellares, tablets e notebooks. foram mais de 10 anos neste segmento uma paixão, que vou deixar com muita dor no coração. porém estou encantando com o novo mundo vindo o da programação web design etc, oque você acha que posso por em meu portfolio.

2 respostas
solução!

Olá, Zalmir!

Entendo que você está passando por uma transição de carreira e está interessado em entrar no mundo da programação web design. Parabéns por essa decisão! A área de tecnologia é muito promissora e cheia de oportunidades.

Para montar um bom portfólio nessa área, é importante mostrar aos potenciais empregadores suas habilidades e projetos relevantes. Aqui estão algumas sugestões do que você pode incluir:

1. Projetos pessoais: Desenvolva alguns projetos por conta própria para demonstrar suas habilidades e conhecimentos. Por exemplo, você pode criar um site responsivo, um aplicativo web ou até mesmo um jogo simples. Lembre-se de caprichar no design e na usabilidade.

2. Trabalhos acadêmicos: Se você fez algum curso na área de programação web design, inclua os projetos que você desenvolveu durante o curso. Isso mostra que você tem experiência prática e já aplicou seus conhecimentos em projetos reais.

3. Trabalhos voluntários: Se você participou de algum projeto voluntário ou colaborou com alguma organização sem fins lucrativos, inclua essas experiências no seu portfólio. Isso demonstra seu comprometimento e sua vontade de ajudar a comunidade.

4. Trabalhos freelance: Se você já fez algum trabalho como freelancer na área de programação web design, inclua esses projetos no seu portfólio. Isso mostra que você tem experiência em trabalhar com clientes e atender às suas necessidades.

Além disso, é importante manter seu portfólio atualizado e sempre adicionar novos projetos conforme você for desenvolvendo suas habilidades. Lembre-se também de destacar suas principais conquistas e resultados alcançados em cada projeto.

Espero que essas dicas te ajudem a montar um ótimo portfólio e conquistar sua oportunidade no exterior. Se tiver mais alguma dúvida, é só me dizer!

Além disso, temos o curso Transição de carreira: um guia para a área da tecnologia que pode te ajudar.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Se esta resposta te ajudou,Zalmir, por favor, marque como solução ✓. Bons estudos.

Muito Obrigado Daniela Soares , pelas dicas, estou estudando ainda, mas tenho planejamento daqui um a ois anos sair da minha area.