Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Gostaria de saber se existe uma forma correta de se comentar.

Print da tela no tempo 10:39. Aqui quero mostrar a parte do console onde o instrutor usa o comando git log --oneline e puxa diversos commits do projeto e nele tem exemplos de mensagens que eles fizeram em cada um dos commitsParei para pensar em uma situação hipotética e fiquei com uma dúvida sobre a forma de se comentar, pensando tanto no meu futuro sobre quem analisar meus repositórios ou para quem trabalhar comigo. Existe uma forma correta de comentar?

Exemplo: Estou trabalhando com um grupo de 5 pessoas e uma delas faz um commit, seria interessante ela colocar seu nome indicando que ela que realizou a "operação"? (quando uso git log --oneline não me da informação de quem realizou tais comandos)

Assim como nas linguagens de programação, no github temos um tipo de convenção para padronizar essas informações?

Garanta sua matrícula hoje e ganhe + 2 meses grátis

Continue sua jornada tech com ainda mais tempo para aprender e evoluir

Quero aproveitar agora
1 resposta
solução!

Oi, Asafe

A Conventional Commit recomenda realizar commits específicos

Os principais tipos:

• docs: Se mudar algo na documentação.
  • feat: Adicionou alguma funcionalidade? Esse é o ideal!
  • fix: Quando você finalmente consertar aquele bug;
  • perf: Deu aquela melhorada no desempenho? Use esse!;
  • refactor: Qualquer mudança que tenha sido feita no código que não alterou a funcionalidade;
  • style: Mudanças na formatação do próprio código, como por exemplo, um espaço em branco, formatação… Exemplo: git commit -m "docs: instruções de instalação"

Dicar para o log

git log --pretty=format:"%h - %an, %s"

Pergunte, mesmo em português, o comando Git que você precisa para GitFluence