1
resposta

Gostaria de saber se do jeito que eu fiz também daria certo

Fiz as atividades de outro jeito mas estou em dúvidas se ainda daria certo do jeito que eu fiz

let resposta = prompt('Qual é o dia da semana?'); respostaCerta = ('sábado'); respostaCerta = ('domingo'); if(respostaCerta == resposta) { alert('Bom fim de semana') } else{ alert('Boa semana!') }

let numero = prompt('Digite um número');

if(numero > 0){ alert('Número positivo') } else{ alert('Número negativo') }

let numeroEscolhido = prompt('Digite um número de sua escolha'); if(numeroEscolhido >= 100){ alert('Parabéns, você venceu!') } else{ alert('Tente novamente para ganhar.') }

let saldoDaConta = 100000; alert(Seu saldo é ${saldoDaConta});

let nomeDoUsuario = prompt('Qual é o seu nome?') alert(Boas vindas ${nomeDoUsuario})

1 resposta

Olá, Paulo! Tudo bom?

Dei uma olhada e aqui e ao meu ver, tá tudo certo no seu código sim, cara, meus parabéns! Só um detalhe, no seu primeiro código, quando você coloca 'respostaCerta = ('sábado'); respostaCerta = ('domingo');', você está definindo uma variável e depois alterando o valor dela. Ou seja, só apresentará a mensagem de 'bom fim de semana' se a resposta do usuário for 'domingo', que é o último valor atribuído à variável. Aí, pra resolver isso e fazer a verificação tanto pra sábado e domingo, você poderia definir uma variável pra sábado, e outra pra domingo, depois faz uma verificação pra verificar se o valor é o mesmo, ou fazer uma lista que tenha os valores ['sábado', 'domingo'] e usar um laço de repetição pra fazer a verificação em cada elemento da lista, por exemplo.

Enfim, de qualquer forma, meus parabéns pela dedicação, continue assim, bons estudos, e abraços!