Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Gostaria de saber como inserir dados em duas tabelas com apenas uma requisição.

Por exemplo.

Seriam duas tabelas uma de transação e outra de recibos. Baseado no body.Json da transação eu envio alguns dados para a tabela recibos sem necessariamente precisar enviar outro body.Json em uma nova requisição.

Tentei de várias formas utilizando o que foi ensinado no curso mas não obtive sucesso.

Já fiz muito isso em api rest usando javascript, após um insert, realiza outro logo em seguida com dados pré-definidos usando de base as informações enviadas no body.Json da requisição.

Exemplo: eu envio no body.Json um valor e o método de pagamento e dependendo do método de pagando eu mando para a tabela recibo um status se o pagamento já foi realizado ou se é necessário esperar aprovação.

Desde já, agradeço pela ajuda!

1 resposta
solução!

Dentro do Controller, você pode chamar dois métodos seguidos na mesma rota, como por exemplo:

this.imageService.compressing(file.filename)
this.imageService.create({propertyId, url})

No exemplo eu passei uma imagem no @Post ()e chamei um método no service para comprimir a imagem e logo em seguida chamei o método para salvar a url da imagem no db.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software