Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Gostaria de obter mais exemplos sobre a mudança de valores profissionais na passagem 1 do pipeline de liderança

Boa tarde, estou gostando bastante do curso pois me tornei gestor a pouco tempo e o curso se aplica muito bem a minha realidade. No entanto acho que preciso de mais exemplos pra entender as reais mudanças no novo cargo. Na questão das mudanças nos valores profissionais mesmo tenho a impressão que todos os valores profissionais antes de ser gestore devem continuar e talvez outros acrescentados mas não que teria que mudar os valores desenvolvidos até então. De uma forma ou de outra poderiam dar mais exemplos dessas mudanças nos valores profissionais.... acredito que uns 5 exemplos são suficientes :)

1 resposta
solução!

Oi Thiago, tudo bem?

Vamos ver se consigo te ajudar. =)

• Assumi um cargo de liderança --> Preciso ter conhecimento profundo sobre a área em questão e dominar o pensamento estratégico, além de tomar decisões baseadas nos objetivos gerais do negócio.

• Melhorar meu nível de comunicação e relacionamento interpessoal: preciso desenvolver habilidades para trabalhar com um cenário muito mais amplo, envolvendo vários departamentos e equipes

• Visão estratégica: Ao invés de cuidar somente dos KPIs da área, preciso monitorar as métricas mais abrangentes e cruciais para o negócio, como a participação de mercado, lucros do período e rentabilidade.

• Foco nos resultados: Também é o momento de me concentrar mais no pensamento analítico do que nas execuções, liberando espaço na agenda para pesquisar, refletir e planejar o futuro da empresa.

• Assertividade: Quem exerce liderança precisa dominar a análise de dados para tomar decisões inteligentes, reduzindo os riscos ao máximo e eliminando as escolhas baseadas somente em experiência ou observação.

Era isso que você sentia falta? =)