Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Gostaria de fazer uma database remota para os meus amigos acessarem

Olá, tudo bem?

Primeiramente, CURSO NOTA MIL. O Victorino é meu instrutor favorito da Alura até agora, e olha que aqui só tem bons instrutores!!!

Até fiz uma homenagem pro Victorino no meu LinkedIn.

Enfim! Eu vi que não foi abordada a criação de servidores database remotos. Quero fazer, como projeto de conclusão do curso, uma database de heróis e vilões que ao clicar no personagem (ex: Batman) exibe uma pequena biografia e mostrar para o meu professor, colegas e amigos. Há algum curso na Alura, artigo ou alguma indicação de como criar tal database remota, para dar acessos de usuário 'reader' para eles, hospedando no meu localhost? Abração!

Garanta sua matrícula hoje e ganhe + 2 meses grátis

Continue sua jornada tech com ainda mais tempo para aprender e evoluir

Quero aproveitar agora
1 resposta
solução!

Oiii Diego! Tudo certinho por aí?

Ai, que feliz ler seu tópico! Deixa nossos corações, por aqui, muito quentinhos. Agradecemos muito por seu carinho. E, sim, Victorino é um professor e profissional incrível!

Gostei bastante da sua ideia de projeto, parece bem divertido! Criar uma base de dados envolve várias etapas e integrações, além de preocupações com segurança da rede. Uma ferramenta que pode facilitar bastante esse processo é o Firebase. Clique aqui para entender o que é e suas principais funcionalidades.

Caso faça sentido para você, temos aqui na plataforma a formação Utilize os serviços do Firebase com Android e a Utilize os serviços do Firebase com React Native.

Espero que essa dica possa ser um bom passo inicial para seu projeto de conclusão de curso :)

Abração. Qualquer coisa, estou por aqui.