Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Gostaria de fazer uma database remota para os meus amigos acessarem

Olá, tudo bem?

Primeiramente, CURSO NOTA MIL. O Victorino é meu instrutor favorito da Alura até agora, e olha que aqui só tem bons instrutores!!!

Até fiz uma homenagem pro Victorino no meu LinkedIn.

Enfim! Eu vi que não foi abordada a criação de servidores database remotos. Quero fazer, como projeto de conclusão do curso, uma database de heróis e vilões que ao clicar no personagem (ex: Batman) exibe uma pequena biografia e mostrar para o meu professor, colegas e amigos. Há algum curso na Alura, artigo ou alguma indicação de como criar tal database remota, para dar acessos de usuário 'reader' para eles, hospedando no meu localhost? Abração!

1 resposta
solução!

Oiii Diego! Tudo certinho por aí?

Ai, que feliz ler seu tópico! Deixa nossos corações, por aqui, muito quentinhos. Agradecemos muito por seu carinho. E, sim, Victorino é um professor e profissional incrível!

Gostei bastante da sua ideia de projeto, parece bem divertido! Criar uma base de dados envolve várias etapas e integrações, além de preocupações com segurança da rede. Uma ferramenta que pode facilitar bastante esse processo é o Firebase. Clique aqui para entender o que é e suas principais funcionalidades.

Caso faça sentido para você, temos aqui na plataforma a formação Utilize os serviços do Firebase com Android e a Utilize os serviços do Firebase com React Native.

Espero que essa dica possa ser um bom passo inicial para seu projeto de conclusão de curso :)

Abração. Qualquer coisa, estou por aqui.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software