3
respostas

Gostaria de falar sobre minha missão pessoal

Acredito ser trabalhada, moldada e aperfeiçoada todos os dias. O dia a dia nos leva a analisarmos, refletirmos e entendermos qual é a nossa contribuição : na família, no trabalho e na sociedade. Creio que eu posso escolher o lado que vai me acompanhar no decorrer da minha existência. Como eu posso contribuir com o meu próximo?. Eu posso buscar aprender mais e mais e executar minha missão, atentando para minha fala e atitudes, ouvindo e buscando ajuda quando necessitar. Necessito flexibilidade para mudar, aprender, enxergar, entender e realizar. A minha missão é ouvir e sempre me colocar no lugar do outro, entender suas necessidades e orientar, ou, realizar. Eu posso entender isso como uma missão?

3 respostas

Oi Maria Celia,

Me parece uma belíssima missão de vida! =)

Ter essa empatia e vontade de se tornar uma pessoa cada vez melhor é sem sombra de dúvidas uma bela forma de conduzir a sua vida.

Esse é sentido da minha existência. Não consigo me ver somente olhando meu próprio umbigo. A nossa volta estão pessoas que clamam, que buscam um estender de mão. Eu posso fazer isso. Sou privilegiada por ter onde e como buscar esse aprendizado. E, se me esforçar em buscar sempre, então, sempre poderei estender meu conhecimento a outros.

Excelente Maria Celia,

Agora pouco mesmo tive que intervir numa questão familiar e falei sobre essa responsabilidade que nós temos de contribuir para que o outro entenda a situação, desde que nossa comunicação seja não violenta e a gente não se apegue aos erros.... Foi uma conversa difícol, mas no fim deu tudo certo. =) Obrigada por compartilhar.