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Gostaria de entender melhor a lógica da colisão com a raquete

Olá, gostaria de entender o porquê a bolinha ultrapassa a raquete quando eu apago wRaquete (largura da raquete). Não deveria apenas entrar na raquete e inverter a direção? A bolinha (xbolinha - raio) < xRaquete já não seria o suficiente para a bolinha mudar de direção? Segue um link do vídeo ilustrando a minha dúvida.

Link: https://youtu.be/3oYAvlXm97I

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Oii Matheus, tudo bem?

Desculpe por demorar a te responder e obrigada por enviar o vídeo!

Sim, é isso que deveria acontecer! Testei aqui no meu código e a bolinha entra na raquete e volta, como você comentou.

Para que eu possa entender melhor o que acontece no seu código, peço que envie o link do projeto do p5. Para realizar o compartilhamento, podemos seguir os passos abaixo:

  • Localizar a barra superior com os itens “File”, “Edit”, “Sketch”, e “Help” (em Português, as opções seriam: “Arquivo”, “Editar”, “Esboço” e “Ajuda”, respectivamente);
  • Clicar em “File”;
  • Selecionar a opção “Share” ou “Compartilhar”;
  • Copiar o link da terceira opção da lista (de cima para baixo);
  • Colá-lo em seu tópico do fórum.

Aguardo seu retorno.

Abraço.

Ooi Larissa, tudo bem sim e com você?

Segue o link do projeto para que você possa analisar o que está acontecendo.

Link: https://editor.p5js.org/Yan337/sketches/hFCHbhklw

Oi Matheus, obrigada por compartilhar.

Testei aqui e seu código funcionou perfeitamente. Apagando o wRaquete, a bolinha foi até o outro lado da raquete e mudou a posição. Pode ter sido algum bug pontual no código, caso você tenha alterado alguma variável.

Qualquer coisa, estou por aqui. Abraço.