Olá, esse desafio foi muito difícil no começo de executar por pequenos erros que cometi, porém aos poucos com esses erros sendo corrigidos eu cheguei a um código diferente que funcionou. E gostaria de entender o motivo de porque usar o image.classList no if-else e não o button.classList.
Meus dois códigos que funcionaram, mas sao diferentes são esses:
function changeStatus(id) {
let gameClicked = document.getElementById(`game-${id}`);
let image = gameClicked.querySelector('.dashboard__item__img');
let button = gameClicked.querySelector('.dashboard__item__button');
if (button.classList.contains("dashboard__item__button--return")) {
button.classList.remove("dashboard__item__button--return");
image.classList.remove("dashboard__item__img--rented");
button.textContent = "Rent";
} else {
button.classList.add("dashboard__item__button--return");
image.classList.add("dashboard__item__img--rented");
button.textContent = "Return";
}
}
E
function changeStatus(id) {
let gameClicked = document.getElementById(`game-${id}`);
let image = gameClicked.querySelector('.dashboard__item__img');
let button = gameClicked.querySelector('.dashboard__item__button');
button.classList.toggle('dashboard__item__button--return')
image.classList.toogle("dashboard__item__img--rented")
button.textContent = button.textContent == "Rent" ? "Return" : "Rent";
}
}