1
resposta

Gostando muito da aula

eu fui desenvolver o meu codigo e na hora da pagina html quando postei o {% load static %} meu <! DOCTYPE html> ficou vermelho com o seguinte dizer "Unexpected token" - no VScode deu tudo certo mas agora no Pycharm ficou assim :/

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

1 resposta

Olá, Fabiano. Tudo bem?

Esse erro geralmente ocorre quando o editor não está reconhecendo corretamente o arquivo como um template do Django. Aqui estão algumas sugestões para resolver isso:

1. Verifique a Configuração do Projeto, garanta que o PyCharm esteja configurado para reconhecer o seu projeto como um projeto Django. Vá em File > Settings > Languages & Frameworks > Django e veja se está tudo configurado corretamente.

2. Verifique se o arquivo tem a extensão correta .html. Às vezes, erros de reconhecimento podem ocorrer se a extensão estiver incorreta.

3. No PyCharm, vá em File > Settings > Editor > File Types e veja se os arquivos .html estão associados ao tipo de arquivo correto. Pode ser necessário adicionar uma associação para templates do Django.

4. Às vezes, simplesmente reiniciar o PyCharm pode resolver problemas de cache ou reconhecimento de arquivos.

5. Embora o erro pareça ser de reconhecimento, verifique se não há nenhum erro de digitação ou caracteres especiais no seu código.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.Bons Estudos!