eu fui desenvolver o meu codigo e na hora da pagina html quando postei o {% load static %} meu <! DOCTYPE html> ficou vermelho com o seguinte dizer "Unexpected token" - no VScode deu tudo certo mas agora no Pycharm ficou assim :/
eu fui desenvolver o meu codigo e na hora da pagina html quando postei o {% load static %} meu <! DOCTYPE html> ficou vermelho com o seguinte dizer "Unexpected token" - no VScode deu tudo certo mas agora no Pycharm ficou assim :/
Olá, Fabiano. Tudo bem?
Esse erro geralmente ocorre quando o editor não está reconhecendo corretamente o arquivo como um template do Django. Aqui estão algumas sugestões para resolver isso:
Verifique a Configuração do Projeto, garanta que o PyCharm esteja configurado para reconhecer o seu projeto como um projeto Django. Vá em File > Settings > Languages & Frameworks > Django
e veja se está tudo configurado corretamente.
Verifique se o arquivo tem a extensão correta .html
. Às vezes, erros de reconhecimento podem ocorrer se a extensão estiver incorreta.
No PyCharm, vá em File > Settings > Editor > File Types
e veja se os arquivos .html
estão associados ao tipo de arquivo correto. Pode ser necessário adicionar uma associação para templates do Django.
Às vezes, simplesmente reiniciar o PyCharm pode resolver problemas de cache ou reconhecimento de arquivos.
Embora o erro pareça ser de reconhecimento, verifique se não há nenhum erro de digitação ou caracteres especiais no seu código.
Espero ter ajudado e bons estudos!