9
respostas

Google.txt

Boa tarde!

Estou com dificuldade em copiar e colar o texto do Google no arquivo google.txt. Assim que abro o arquivo google.txt, não consigo colar o texto. Não é possível editar qualquer texto dentro do corpo do arquivo. Ele fica "preso" no título. O que devo fazer?

Obrigada

9 respostas

Olá, Camila. Tudo bem?

Você está usando qual editor de texto e como foi que você fez a criação do arquivo?

Fico aguardando.

Oi Victor, tudo bem e você?

Quando fui tentar criar o arquivo de texto "google.txt" clicando o botão direito, não apareceu a opção "novo arquivo", somente "nova pasta". Então criei o google.txt através echo.

Estou usando o Ubuntu no Oracle VM Virtual Box.

já tentou o comando echo ?

Usei sim, escrevi aí em cima.

Oi, Camila.

Dei uma pesquisada e parece que essa opção de criar arquivos foi removida nas versões mais atuais do Ubuntu (do Nautilus, que é o gerenciador de arquivos do Ubuntu, pra ser mais preciso) . Não há algo de errado especificamente com a sua máquina.

Espero ter ajudado.

Oi Vitor,

na verdade, a minha dúvida do post é o copiar e colar o texto do Google no arquivo google.txt. e não a criação de arquivos. Comentei da criação para explicar como fiz desde o começo.

No aguardo. Obrigada.

Oi, Camila.

Você está usando qual editor de texto? Manda aqui o resultado do comando ls -la dentro do diretório que contém o arquivo para vermos se é algum problema de permissões?

total 24 drwxrwx--- 5 camila camila 4096 abr 21 14:50 . drwxr - xr - x 16 camila camila 4096 abr 21 14:24 ..

  • rw - rw - r -- 1 camila camila 10 abr 21 14:29 bemvindo2.txt
  • rw - rw - r -- 1 camila camila 0 abr 21 14:19 bemvindo.txt drwrwxr - x 2 camila camila 4096 abr 21 14:24 projetos-c# drwrwxr - x 2 camila camila 4096 abr 21 14:25 projetos-java drwrwxr - x 2 camila camila 4096 abr 21 14:25 projetos-php

Aconteceu o mesmo comigo, Não mais essa opção de criar arquivo aí eu criei pelo echo também e colei o texto pelo echo. Estou com o ubuntu 21.04

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software