2
respostas

Google shopping doidaço

Boa tarde!! Será que alguém saberia me ajudar? Estou estudando Google Shopping e estou fazendo uma campanha há duas semanas. Investi 15 reais por dia e houve 6 conversões, sendo que o valor de todas as conversões é de R$ 29,93. O estranho é que todas as conversões têm esse valor. Está certo isso? Porque na verdade este é um site com uma enorme variedade de produtos de diversos valores, então é impossível todas as conversões terem sido exatamente de R$ 29,93. Alguém saberia me dizer se tem algo errado acontecendo? E também se existe a possibilidade de o Google perder o rastreamento e, na verdade, o número de conversões ser maior do que o registrado. Agradeço desde já a atenção

2 respostas

Olá, Natalie! Tudo bem?

Isso pode estar acontecendo devido a uma configuração incorreta do valor de conversão no Google Ads ou no Google Analytics.

Normalmente, quando você configura o rastreamento de conversões, você tem a opção de escolher entre "Usar o mesmo valor para todas as conversões" ou "Usar valores de conversão diferentes para diferentes conversões". Se a primeira opção estiver selecionada, todas as conversões terão o mesmo valor, que é o valor que você inseriu quando configurou o rastreamento de conversões.

Se você tem uma variedade de produtos com preços diferentes, o ideal seria usar a segunda opção "Usar valores de conversão diferentes para diferentes conversões". Dessa forma, o valor de cada conversão será o valor real da venda.

Sobre a sua segunda pergunta, sim, é possível que o Google perca o rastreamento de algumas conversões. Isso pode acontecer por vários motivos, como problemas com o código de rastreamento, configurações de privacidade do usuário, entre outros. No entanto, em geral, o Google é bastante preciso no rastreamento de conversões.