2
respostas

Google shopping doidaço

Boa tarde!! Será que alguém saberia me ajudar? Estou estudando Google Shopping e estou fazendo uma campanha há duas semanas. Investi 15 reais por dia e houve 6 conversões, sendo que o valor de todas as conversões é de R$ 29,93. O estranho é que todas as conversões têm esse valor. Está certo isso? Porque na verdade este é um site com uma enorme variedade de produtos de diversos valores, então é impossível todas as conversões terem sido exatamente de R$ 29,93. Alguém saberia me dizer se tem algo errado acontecendo? E também se existe a possibilidade de o Google perder o rastreamento e, na verdade, o número de conversões ser maior do que o registrado. Agradeço desde já a atenção

2 respostas

Olá, Natalie! Tudo bem?

Isso pode estar acontecendo devido a uma configuração incorreta do valor de conversão no Google Ads ou no Google Analytics.

Normalmente, quando você configura o rastreamento de conversões, você tem a opção de escolher entre "Usar o mesmo valor para todas as conversões" ou "Usar valores de conversão diferentes para diferentes conversões". Se a primeira opção estiver selecionada, todas as conversões terão o mesmo valor, que é o valor que você inseriu quando configurou o rastreamento de conversões.

Se você tem uma variedade de produtos com preços diferentes, o ideal seria usar a segunda opção "Usar valores de conversão diferentes para diferentes conversões". Dessa forma, o valor de cada conversão será o valor real da venda.

Sobre a sua segunda pergunta, sim, é possível que o Google perca o rastreamento de algumas conversões. Isso pode acontecer por vários motivos, como problemas com o código de rastreamento, configurações de privacidade do usuário, entre outros. No entanto, em geral, o Google é bastante preciso no rastreamento de conversões.

Dito isso, eu recomendaria que você verifique as configurações do seu rastreamento de conversões para garantir que elas estão corretas. Se você continuar tendo problemas, pode ser útil entrar em contato com o suporte do Google Ads para obter ajuda adicional.

Bons estudos!

muito obrigada de verdade!!!!!!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software