1
resposta

Google Sheets no celular

Oi Pessoal tudo bem?

Estava realizando o curso do google sheets pelo celular e fiz o download dos arquivos, porém em um primeiro momento consegui trabalhar com o google sheets completo igual ao de computador. Porém quando fui abrir novamente ele só funciona no modo "capado", com as funcionalidades do celular, saberiam me informar como faço para configurar?

Garanta sua matrícula hoje e ganhe + 2 meses grátis

Continue sua jornada tech com ainda mais tempo para aprender e evoluir

Quero aproveitar agora
1 resposta

Olá Tadeu, tudo bem?

Peço desculpas pela demora em te responder.

Tentei acompanhar algumas aulas pelo aplicativo do Google Sheets no meu celular Android e também encontrei dificuldades em fazer alguns gráficos. O Sheets mobile, tanto pelo aplicativo quanto utilizando o navegador do celular, é bastante limitado.

Como não é possível selecionar colunas alternadas, sugiro que você crie as novas colunas ao lado da coluna que será a base do gráfico. Por exemplo, na aula de fator de conversão, você pode selecionar a coluna A (Mês), clicar no símbolo + que fica no menu superior, e selecionar criar uma nova coluna à esquerda. Assim é possível selecionar as duas colunas ao mesmo tempo para gerar o gráfico.

Espero que você tenha conseguido aprender bastante, mesmo encontrando essas limitações.

Abração.