3
respostas

Google maps connection

OIá,

Nao sei se ainda vao explicar sobre isto, por isto gostária de saber se alguém poderia explicar me como criar uma grid com um google maps incorporado na página do form de cadastro :)

Ogradecida

3 respostas

Oi Graziela, tudo bom?

Para trabalhar com o google maps no seu form de cadastro, você pode utilizar a API da propria google. Existem algumas formas de fazer isso. Uma delas é usar um iframe:

https://developers.google.com/maps/documentation/embed/start

Ou utilizar javascript:

https://developers.google.com/maps/documentation/javascript/tutorial

Os dois são tutoriais da propria google, passo a passo, de como incorporar o google maps na sua página =)

Além desses dois, você pode encontrar a documentação das APIs do google maps pra diversas plataformas aqui:

https://developers.google.com/maps/documentation/

Qualquer dificuldade, compartilhe com a gente!

Olá André, tudo bem? Obrigadissimo

Olha, sempre utilizei o JavaScript com o HTML normal criado com paginas simples no Notpad++ ou coisas do genero e como é minha primeira vez a trabalhar com MVC e nas video-aulas foram criados diversas Views, como por exemplo a _Layout.cshtml dentro da pasta Shared com o head e body que faz com que o código seja apresentado em todas as paginas, e uma vez que o Form.cshtml está dentro da pasta Usuario com somente a página de cadastro, entao fiquei sem saber como fazer a distribuicao como está neste link tudo em apenas uma view.

Nao soube como fazer, mas agradeco na mesma pelos links

A ideia é que você pode utilizar suas view parciais pra trabalhar com o google maps também.

Por exemplo, se você fosse utilizar o javascript do google maps você poderia colocá-lo em uma section "scripts-google-maps" (ou alguma outra especifica pro seu projeto) junto com o script de inicialização do google maps que o tutorial ensina a criar e já importar os dois juntos na sua view.

Com isso, toda vez que você quisesse utilizar a API do google maps com as configurações que você fez no script de inicialização, você aproveitaria aquela section =)

Já a implementação do html do mapa, você pode extrair em uma view parcial "_Maps" e sempre que você fosse utilizar o mapa naquele formato você apenas utilizaria:

    @Html.Partial("_Map")

Assim suas paginas ficam muito mais flexiveis e fáceis de dar manutenção. Qualquer mudança na forma com que você configura o mapa, você altera apenas no script de inicialização. Qualquer mudança na forma com que ele é exibido, você altera apenas na view parcial _Map.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software